Diego Ferreira dos Santos, atleta jequieense acende a tocha no JUBs, em Salvador

24/10/2019

Salvador recebe, a partir desta terça-feira, a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que vai até o dia 28 de outubro. Uma cerimônia de abertura foi realizada na última segunda, para marcar a abertura das disputas, e o deca-campeão baiano de judô, Diego Ferreira dos Santos, foi convidado para acender a tocha durante o evento.

De acordo com os organizadores, cerca de 2.500 atletas e técnicos de 27 delegações estão na capital baiana para participar do evento. Nesta terça, estrearam as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. As disputas são abertas ao público.

Esta é a 67ª edição dos Jogos, que conta com 13 modalidades: cheerleading, JUBs acadêmico, basquete, basquete 3×3, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, karatê, judô, natação, vôlei e vôlei de praia. As disputas acontecem no Centro Pan-Americano de Judô; no Gran Hotel Stella Maris; no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras; ginásios do Ifba, da Adelba e FSBA; ginásio municipal de Lauro de Freitas; centro de treinamento da Ribeira e no Centro Olímpico de Natação.

 

Por GloboEsporte.com — Salvador / Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU