Vestibular Uesb 2023: inscrições encerradas nesta quinta, 5

02/01/2023

Uma das 915 vagas disponíveis no Vestibular Uesb 2023 pode ser sua! Mas é preciso ficar atento ao prazo. As inscrições do processo seletivo se encerram no dia 5 de janeiro. Conforme  Edital 224/2022 , há vagas em 44 cursos de graduação, distribuídos nas regiões de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do  link disponível aqui . Após o envio da ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do imposto, no valor de R$ 100,00, dentro do prazo informado no próprio boleto e em qualquer agência bancária.

Os candidatos contemplados com a isenção devem, também, realizar a inscrição no link acima. Ao digitar o CPF na ficha cadastral, a concessão da emissão será informada em sistema próprio e o candidato deverá prosseguir normalmente, sem a necessidade de geração e pagamento de boleto bancário.

Modalidades de concurso  – Metade das vagas de cada curso será destinada à “Ampla Concurrência” e os outros 50% serão destinados à  “Reserva de Vagas” , onde poderão cursar parte do ensino público (70% para candidatos que declararem próprios negros e 30% para os outros). Ainda é possível se inscrever na modalidade de  “Cotas Adicionais” , onde são acrescidas três vagas, em cada curso, destinadas a quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (uma para cada grupo).

As provas do Vestibular Uesb 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Na data da inscrição, o candidato fará a opção do município onde fará a prova. Outras informações estão disponíveis  no site do Vestibular  e nos perfis oficiais da Uesb  , Instagram ,  Facebook  e  YouTube .

Em caso de dúvidas entrar em contato com a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) pelo telefone (73) 3528-9695 e  [email protected] , em Jequié; (77) 3424-8721 e  [email protected] , em Vitória da Conquista; (77) 3261-8604 e  [email protected] , em Itapetinga.

UESB