Vestibular 2020: Uesb divulga comentários sobre os filmes. Clique e saiba mais

05/01/2020

Após a realização das exibições comentadas, o projeto "Cinema: Eis a Questão" disponibiliza, aos vestibulandos da Uesb, os primeiros vídeos com comentários sobre os filmes que serão cobrados no Vestibular 2020. A publicação dos vídeos no canal oficial da Uesb no YouTube tem como objetivo permitir que os participantes do processo seletivo que não puderam comparecer às exibições, que aconteceram nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, tenham acesso aos comentários realizados por professores e pesquisadores convidados. 

Os primeiros vídeos apresentam o longa "O Grande Ditador", dirigido por Charles Chaplin. A obra foi comentada pela professora Adriana Amorim, vinculada ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Alberto Bonfim, da Secretaria de Educação de Vitória da Conquista, e Amanda Ávila, do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS).

"O Grande Ditador" é uma ficção norte-americana de 1940, que aborda um governo autoritário em uma república fictícia. No filme, que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, um barbeiro judeu é confundido com um poderoso ditador que persegue o seu povo. Confira os comentários que já estão no ar no canal oficial da Uesb no YouTube.

 

Fonte: UESB