Vacinação para jovens a partir de 18 anos e de crianças e adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidades, é retomada. Clique e saiba mais.

06/09/2021

Como parte das estratégias de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem executando diversas ações para intensificar a imunização, de acordo com o quantitativo de doses disponíveis. Ainda assim uma parcela adulta, dentro do perfil de vacinação, ainda não procurou os postos para se vacinar. Com uma população adulta estimada em 112 mil pessoas, o município de Jequié tem pouco mais de 103 mil vacinados, ou seja, ainda existem cerca de nove mil pessoas, acima de 18 anos, que, por algum motivo, ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Em função disso, a Secretaria de Saúde manterá, neste sábado, 4, a vacinação contra a Covid-19 para o público em geral, a partir de 18 anos, e de crianças e adolescentes, a partir de 12 anos, com comorbidades ou deficiência física. Para serem imunizados, este público precisa apresentar o relatório médico ou a prescrição médica no ato da vacinação e deverá ser vacinado nas centrais de vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 também será ofertada na segunda-feira, 6, e na terça-feira, feriado de 7 de setembro. Sendo que nestes dois dias os postos de vacinação irão funcionar das 8h às 13h.

Como não existem doses suficientes para contemplar toda a população, a Secretaria de Saúde poderá adotar a utilização de fichas, visando o ordenamento da aplicação da vacina. A imunização das pessoas com idade a partir de 18 anos, será no “drive thru” do Estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, no bairro Mandacaru; no “drive thru” do Centro de Cultura ACM, no bairro Jequiezinho; na Central de Vacinação, no Colégio Estadual Professor Firmo Nunes, antigo Colégio da Polícia Militar, no Joaquim Romão, de acordo com o horário de atendimento desses postos.

O público com idade a partir de 12 anos, mas sem comorbidades, deverá realizar um cadastramento, por meio do link:

Cadastramento para pessoas com idade de 12 anos ou acima sem comorbidades

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação