UESB participará de audiência pública do Conselho Estadual de Educação. Clique e saiba mais.

11/03/2022

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA) está promovendo audiências públicas para a escuta da população sobre as mudanças no Ensino Médio do estado. Na próxima semana, os encontros, que discutirão o Documento Curricular Referencial da Bahia do Ensino Médio (DCRB-EM), serão realizados com representantes do Ensino Superior e abertos à participação popular.

Assim, na quarta, 16, a Uesb participará da audiência em que o Fórum das Licenciaturas das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba’s) irá debater o documento norteador do Ensino Médio no estado. Para isso, participarão do evento, as professoras Núbia Regina Moreira e Maria Cristina Dantas Pina, ambas da Uesb e a pró-reitora de Graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), professora Gabriela Pimentel, indicada para representar as pró-reitorias de Graduação das Ueba’s.

O evento será transmitido pelo canal do Conselho no YouTube, às 14h30. Sugestões podem ser enviadas por e-mail, até o dia 20 de março, ou, ainda, no chat do YouTube, no decorrer do evento. O contato é o [email protected].

Contribuição – Promovida pelo Conselho, a audiência pública é resultado das articulações do Fórum das Licenciaturas da Uesb, realizado no ano de 2021. O Fórum tem o objetivo de institucionalizar um espaço permanente de discussão e estudos sobre os cursos de licenciatura da Uesb, observando como essas graduações se relacionam com a Educação Básica.

Fonte: UESB Jequié