UESB divulga orientações sobre inscrições no Programa Mais Futuro. Clique e saiba mais.

10/05/2022

A Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) orienta que os alunos inscritos no Programa Mais Futuro acessem o site do Sistema para verificar a situação em que se encontra a inscrição. O acompanhamento é necessário para que os estudantes realizem alguns procedimentos necessários para garantir o benefício a que concorrem.

De acordo com a Aapa, ao se inscrever no Programa, o status de inscrição varia no decorrer do processo, podendo estar: “Pendente de Homologação”, “Pendente de Correção do Aluno”, “Homologado” e “Não Homologado”. Quando o status se encontra como “Pendente de Correção do Aluno”, o discente precisa observar quais são as pendências geradas em sua inscrição e realizar as correções solicitadas. Ao fazer as correções o status passa a ser “Pendente de Homologação” e, por conseguinte, a inscrição poderá ser novamente avaliada.

Ainda conforme a Aapa, as análises das inscrições ocorrerão até o dia 27 de maio. Até essa data, os discentes precisam ficar atentos quanto ao acompanhamento das inscrições para não perder o prazo.

No Edital da seleção, é possível conferir ainda outros detalhes do processo seletivo. Em caso de dúvidas, entre em contato com as Coordenações de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (Coapa), por meio do telefone (77) 3261-8664, em Itapetinga; (73) 3528-9716, em Jequié; e (77) 3424-8657, em Vitória da Conquista, ou pelo e-mail [email protected].

Novas inscrições – Os estudantes que desejam ser assistidos pelo Programa Mais Futuro têm até o dia 11 de maio para realizar a inscrição. São disponibilizadas três modalidades de bolsa: “Perfil Básico”, para estudantes oriundos de municípios que ficam em até 100 km de distância do local em que estuda; “Perfil Moradia”, voltada aos alunos de cidades com distância superior a 100 km do campus de matrícula ou que mudou de domicílio para frequentar o curso; e “Perfil Complementar”, que tem foco nos estudantes beneficiários de auxílio.

A inscrição deve ser realizada preenchendo o formulário disponível aqui.

Fonte: UESB Jequié