Uesb de Jequié oferta atendimento de reiki, meditação, musicoterapia e outras práticas em saúde

23/06/2022

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Campus de Jequié, retoma, a partir de julho, suas atividades regulares com novas vagas para atendimentos das práticas integrativas e complementares em saúde (Pics).

A atividade faz parte do projeto de extensão “A utilização das práticas integrativas e complementares em saúde (Pics) como estratégia de acolhimento e processo terapêutico”, vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas na Infância e Adolescência (Espia) da Uesb.

Qualquer pessoa poderá participar das atividades do projeto, tanto presencialmente quanto nas atividades virtuais. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: [email protected] e preencher o formulário . Através desse cadastramento, será feita uma triagem para então ser feito contato com os interessados informando datas e horários dos encontros.

As Pics, a exemplo da musicoterapia, dança circular e reiki, são recursos terapêuticos que buscam auxiliar na prevenção de doenças e na recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

De acordo com a Uesb, os membros do projeto realizam técnicas de rapport, musicoterapia, meditação, terapia floral e reiki, com objetivo de criar ligação de sintonia e empatia com o outro. A intenção é reduzir o estresse tão presente na conjuntura atual de pandemia. O projeto é coordenado pelo professor Nilton Cesar Nogueira dos Santos, do Departamento de Saúde 1 (DS1) da Uesb.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da coordenação do projeto: [email protected].

Agência Sertão