Uesb abre inscrições do Vestibular 2023

15/12/2022

Com provas agendadas para os dias 5 e 6 de fevereiro, o Vestibular Uesb 2023 selecionará estudantes para 44 cursos de graduação da Universidade. Conforme o Edital 224/2022, as inscrições para o Vestibular Uesb 2023 estão abertas até o dia 5 de janeiro.

Estão disponíveis 915 vagas, sendo 459 para o primeiro período letivo de 2023 e 456 para o segundo período letivo de 2023, distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A lista completa de vagas por curso e campus pode ser acessada no Anexo do Edital.

Inscrições – A realização das inscrições será feita somente pela internet, pelo site do Vestibular. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00, dentro da data de vencimento informada no próprio boleto.

Para os candidatos isentos, ao digitar o CPF no formulário de inscrição, será informado sobre a concessão da isenção e basta prosseguir normalmente, sem necessidade da geração e pagamento de boleto bancário.

Modalidades de concorrência – Metade das vagas em cada curso será destinada à “Ampla Concorrência” e os outros 50% são voltados para a “Reserva de Vagas”, onde podem concorrer alunos de ensino público (70% para candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais). O Vestibular Uesb ainda dispõe da modalidade de “Cotas Adicionais”, onde são acrescidas três vagas, em cada curso, destinadas para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (uma para cada grupo).

Mais informações, acesse o site do Vestibular.

https://www.youtube.com/watch?v=7N4vdylRwUE

UESB