Top Social 2007 premia os Supermercados Cardoso.

25/12/2007

Os Supermercados Cardoso e dez outras instituições baianas, públicas e privadas, comprometidas com a responsabilidade social, receberam nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, o Prêmio Top Social, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB/BA) e Associação Comercial da Bahia (ACB). A cerimônia de entrega contou com a presença do Governador do estado, Jacques Wagner, e reuniu representantes de diversos setores da sociedade e foi realizada na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador. O prêmio, reconhecido hoje como o maior de sua categoria em todo o Norte e Nordeste do país, tem como objetivo homenagear os programas e as ações das instituições que incorporam o conceito de responsabilidade social. Segundo Marcio Cardoso, Diretor da empresa, este prêmio tem um significado especial “pois demonstra que as práticas de Responsabilidade Social, cada vez mais, vencem as barreiras dos grandes centros e das grandes empresas”. Segundo ele, “não importa a região de atuação, o porte ou o segmento em que a empresa a atua, o que importa é reconhecer que cada empresa, dentro dos seus próprios limites, tem o dever de cumprir com seu papel social na construção de uma sociedade mais justa, mais próspera e mais solidária.” O Supermercado Cardoso foi premiado pelo seu projeto de Sensibilização para a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis, realizado entre julho de 2005 e janeiro de 2007, com o objetivo de informar, motivar, envolver, educar e sensibilizar os públicos com os quais se relaciona para a Coleta Seletiva de Lixo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, promoção da inclusão social, geração de trabalho e renda, redução dos gastos públicos com a coleta do lixo e promoção do exercício da cidadania. O projeto, em suas duas etapas, teve resultados surpreendentes, como o cadastramento de 4.380 novas residências doadoras de material reciclável, a inclusão de mais 14 catadores na Cooperativa de Catadores de Jequié e o aumento em volume de material arrecadado em 286% (cerca de 128 toneladas de lixo reciclável). Números que comprovam que simples ações, somadas a vontade de ajudar, podem promover uma sociedade mais justa e solidária para todos. Além do Supermercado Cardoso, outras grandes instituições também foram vencedoras, dentre as quais: Petrobrás, Senai, Shopping Iguatemi, Unifacs, Associação Obras Sociais de Irmã Dulce, Consultec, Instituto Iris, Instituto OI Futuro, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.