Técnico do Jequié, Gabardo Júnior analisa time sub-20 do Bahia: "Folha mais cara do que a nossa".

12/01/2024

O Jequié terá um duro desafio logo na estreia no Campeonato Baiano 2024. O Jipão enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (17), fora de casa. Em pré-temporada na Inglaterra, o Tricolor jogará com um time alternativo, formado basicamente por atletas da equipe sub-20. O técnico Gabardo Júnior pregou respeito ao adversário e destacou a diferença da folha salarial da garotada da equipe da capital com o elenco do time do interior.

"Não vejo uma vantagem muito grande. Claro que o grupo principal [do Bahia] é bem diferente do alternativo. Mas a gente já esperava que eles iriam com um time alternativo independente de estarem no país ou não, porque como estavam voltando das férias no dia 6 de janeiro, eu já imaginava que não colocariam o time principal, pela questão do tempo de pré-temporada", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "A gente respeita demais a camisa do Bahia, é um time muito grande. Ontem eu estava conversando com o pessoal que é um time que a folha do sub-20 deles é mais cara do que a nossa. Então, é um time que tem peso. Para mim é um dos grandes favoritos ao título", completou.

Nesta última terça (10), o time sub-20 do Bahia foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao terminar a fase de grupos na terceira colocação com dois pontos. A jovem equipe perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com Joinville e Atlético Guaratinguetá.

"Acompanhamos e analisamos os jogos. Toda a comissão técnica acompanhou e olhou. Nosso analista conseguiu pegar os jogos para a gente dar uma olhada. A gente também já tem um pouco de facilidade por alguns membros da comissão já terem trabalhado no Bahia e conhecem bem os jogadores. Isso ajuda bastante no nosso planejamento e estratégia de jogo. Não é determinante, mas nos dá uma boa base para não sermos pegos de surpresa", falou.

Bahia e Jequié se enfrentam na Arena Fonte Nova, a partir das 21h30. O jogo é válido pela primeira rodada do estadual.

Bahia Notícias / Foto: StudioV6 / ADJ Jequié