Suspeito de assalto a carro-forte morre em confronto com policiais e outro é preso. Parte do dinheiro é recuperado.

19/09/2018

Um homem suspeito de participar do assalto a um carro-forte, no sudoeste da Bahia, morreu em uma troca de tiros com policiais civis e militares, na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Livramento de Nossa Senhora, na mesma região do estado.

O ataque ao carro-forte ocorreu na segunda-feira (17), em um trecho da BR-116, na cidade de Boa Nova. Durante o assalto, um segurança morreu e outros dois ficaram feridos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o confronto que terminou com a morte de um dos suspeitos do crime ocorreu durante uma operação para prender a quadrilha responsável pelo assalto. Um outro suspeito foi preso. Os outros integrantes do grupo fugiram. Eles são procurados pela polícia.

Na ação, R$ 177 mil levados pelo grupo foram recuperados e 600 kg de maconha foram apreendidos. De acordo com a SSP, com o grupo, também foram encontrados explosivos, munições de fuzil, uma pistola, e um caminhonete modelo Hylux.

Participaram da operação efetivos das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Sudoeste, Chapada, Litoral Norte e Central, além do Grupamento Aéreo (Graer), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), das Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste e da 46ª CIPM (Livramento de Nossa Senhora).

Caso

De acordo com as informações da polícia, o crime aconteceu durante o deslocamento do carro-forte, entre as cidades de Jequié para Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O segurança baleado, identificado como Aelson Oliveira Santos, foi enterrado nesta quarta-feira, em Vitória da Conquista, também no sudoeste baiano.

O carro-forte era da Prosegur. Em nota, a empresa lamentou a morte do colaborador e informou que presta assistência à família dele.

G1 / Foto: Divulgação/SSP