Projeto Doação de Capacetes da cicloolhar. Clique e saiba mais

27/07/2021

Assista Jequié - BA: Ao longo dos 50 anos de pedal, Martin, nunca utilizou capacete.

https://youtu.be/uudTiL4-ur8

Martin José de Santana, 62 anos, desempregado, vive de fazer bicos, pedala há mais de 50 anos, sempre utilizando bicicletas básicas, sem marchas, morador do bairro operário, km 3, em Jequié -Bahia.

Ao longo dos 50 anos de pedal, Martin, nunca utilizou capacete, mas confessou que sempre teve vontade de ter o equipamento de segurança na cabeça, “eu não ganho o suficiente para comprar um capacete, o dinheirinho é sempre contado no final do mês”, afirmou o experiente ciclista.

No sábado (24/7), abordamos Martin, no giro da solidariedade, dialogamos e com muita alegria entregamos em suas mãos calejadas, mais um capacete usado, acompanhado de uma carta escrita pela ciclista doadora.

Ciclistas invisíveis como Martin, nos ensinam muito com sua força e vitalidade para pedalar pela sobrevivência diante de tantas dificuldades, injustiças e durezas, que nascem na mobilidade da vida e estão tão presentes no trânsito nosso de cada dia, superadas, externadas  no giro do pedal, na vontade de vencer e sobreviver, mirando o bolo historicamente mal dividido da nossa Casa Comum verde e amarela.

Para doar um capacete novo ou usado entre em contato com a gente. 

Instagram: @cicloolhar 

Zap (71) 98825 - 1105 

Blog:  CicloOlhar.blogspot.com