Projeto Cine Ronda /19° BPM. Clique e saiba mais.

01/08/2021

PMBA/CPRSO/ORMP/19ºBPM
RELEASE

EVENTO: Projeto Cine Ronda

Na manhã desta sexta-feira (30/07) foi realizada, no auditório da sede da Ronda Maria da Penha, mais uma sessão do projeto Cine Ronda, voltado para mulheres vítimas de violência doméstica, assistidas pela Operação.

Em alusão ao "Julho das Pretas", foi exibido o filme   "Felicidade por um fio", que retrata a história de uma publicitária negra, bem sucedida e vaidosa que ao término do relacionamento se descobre uma mulher corajosa, liberta e feliz consigo mesma, livre de padrões estéticos.

Ao término, o filme foi convertido em ferramenta didática ampliadora de debates e reflexões sobre questões de gênero, empoderamento e  promoção de saúde.

A ação continuará sendo realizada mensalmente, e se apresenta também, como mais uma forma de fortalecimento da autoestima, do autocuidado e do empoderamento dessas mulheres, em um momento de discontração e divertimento.

O projeto compreende as dimensões da prevenção, da assistência e da garantia de direitos às mulheres, visando provocar mudanças culturais e sociais.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!