Projeto Ação Educativa "Bate-papo na Feira", íntegra programação alusiva ao Mês da Mulher. Clique e saiba mais.

15/03/2021

PMBA/CPRSO/ORMP/19ºBPM
RELEASE

As feiras livres da cidade de Jequié, neste mês de março, estão recebendo ações de caráter educativo e preventivo, voltadas para o fim da violência contra a mulher. A iniciativa faz parte do projeto “Bate-papo na Feira”, que integra a programação alusiva ao Mês da Mulher.

Neste domingo(14/03), a ação ocorreu na feirinha do Joaquim Romão, das 8 às 12h, e contou com uma novidade, a exposição de um varal de camisas com frases comuns entre vítimas, como: "Foi só uma vez", "Eu irritei ele", "Ele vai parar", "Foi a última vez", manchadas com a cor vermelha, simbolizando o sangue deixado por essas mulheres. A ideia foi causar um grande impacto visual, levando as pessoas à reflexão, tendo como objetivo a conscientização para a importância da denúncia.

Uma equipe de Policiais Militares da Ronda Maria da Penha/19°BPM, distribuíram panfletos informativos quanto ao ciclo e as formas de violência contra as mulheres, além de como as vítimas devem procurar ajuda. 

Imprescindível continuarmos alertando para o crescimento dos índices de agressão doméstica, e reforçando as mensagens de conscientização e combate a todos os tipos de violência. 

A violência fere toda uma Sociedade.
Ouça, acolha, apoie a mulher vítima de violência doméstica. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!