Presidente da CDL – Jequié, Renan da Guarda, fala sobre a campanha natalina e do comércio jequieense.

23/11/2006

JN: O que o comércio de Jequié proporcionará aos seus clientes com a campanha de natal deste ano? Renan: Em 2006 a CDL de Jequié, em parceria com a ACIJ, lançou uma das maiores campanhas da Bahia dos últimos anos, com a premiação de 04 carros 0 KM e uma mídia forte em Jequié e todas as cidades que tenham FM ou AM, a saber Jaguaquara, Maracás, Ipiaú, Gandú, atraindo consumidores de cidades, distritos e vilas de toda essa região. JN: Existe alguma expectativa diferenciada em relação a este natal ou é a mesma previsão dos natais passados? Renan: Sem dúvidas que este Natal o movimento na cidade será superior ao ano passado. A forte mídia na região e a premiação deste ano irão atrair às compras consumidores não só de Jequié, mas de toda a região. O comércio está preparado para atender esse público de fora e cativar o consumidor local. É hora de não perder vendas e é por esse motivo que a CDL e ACIJ, com o apoio das empresas locais, investiram alto com esse propósito. JN: Fazendo uma reflexão sobre o ano de 2006, excluindo o mês de dezembro, é claro, como o senhor avalia os negócios de nossa cidade em relação às principais cidades baianas? Renan: O que acontece em Jequié não é diferente do que tem acontecido em outras cidades baianas do nosso porte, ou seja, há uma dificuldade generalizada. No nosso caso particular, Jequié tem sofrido muito por falta de uma matriz econômica em que a economia local se mantenha pujante independente da situação geral do estado. É preciso que tenhamos o setor agrícola e pecuário mais desenvolvido e ampliação do parque industrial com vistas à geração de emprego e renda, haja vista que a renda per capita de Jequié, segundo dados do IBGE, é muito baixa, o que dificulta a atividade comercial local. JN: A CDL possui algum projeto para implantar em 2007? O planejamento do ano que vem já está em pauta? Renan: O planejamento da CDL é feito após a realização da última campanha do ano, que é a natalina, para que tenhamos as informações necessárias para um bom planejamento estratégico. Faz parte desse planejamento as opiniões dos associados, dos consumidores, dos funcionários e da diretoria que vivenciaram ao longo do ano que se finda, os eventos realizados pela entidade e com base nas informações é montado o projeto para o ano seguinte, que pode ser alterado se for de interesse das partes.