Prefeitura de Jequié segue com trabalho de recuperação das estradas rurais atingidas pelas fortes chuvas. Clique e saiba mais.

14/01/2022

Em decorrência das fortes chuvas que se precipitaram sobre a cidade, muitas estradas, que ligam comunidades da Zona Rural à outras localidades e à sede município, foram afetadas. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, já iniciou o trabalho de recuperação de diversos trechos, como as estradas vicinais do povoado da Boa Vista, povoado das Queimadas, na localidade da Pedra Redonda, da região da Tamancuda, de Santa Clara e dos distritos de Florestal, Oriente Novo e Monte Branco.

Algumas estradas, que já haviam passado por obras de restauração, por força das águas, abriram grades crateras, inclusive com registro de pontos de deslizamento de terra. As equipes de trabalho vêm realizando a recuperação dessas vias, utilizando-se de máquinas motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões para o cascalhamento, devolvendo a acessibilidade para os moradores e melhorando a trafegabilidade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos, com o tempo estável, as máquinas deverão manter o cronograma e recuperar os trechos intransitáveis e que apresentaram pontos de alagamento, bloqueando a passagem de moradores, prejudicando, também, o escoamento da produção agrícola.

“As equipes da Secretaria estão trabalhando intensamente com todo maquinário disponível para a recuperação dessas estradas. Com a quantidade elevada do índice pluviométrico, era esperado que houvesse desgaste, mesmo as estradas que foram recentemente recuperadas, por isso pedimos a compreensão da população que reside na Zona Rural. Estamos atuando, mas as áreas atingidas foram muitas e todas as regiões prejudicadas pelas chuvas receberão manutenção, conforme a programação e o andamento dos serviços.”, disse o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação