Prefeitura de Jequié reúne secretários para planejamentos de novas ações contra coronavírus. Clique e saiba mais

23/03/2020

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 23, na Prefeitura de Jequié, uma reunião para elaboração e planejamento de novas ações estratégicas de combate ao coronavírus. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Governo, Alex Santos; o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky; o procurador geral do município, Thiago Del Sarto; a controladora geral do município, Fabrícia Martins; e todos os secretários municipais.

Durante o encontro, foram discutidas novas ações preventivas urgentes que deverão ser executadas como forma de evitar a disseminação da doença e amplificar, ainda mais, o enfrentamento ao covid-19. A Procuradoria Geral do município elaborou uma série de novas medidas que deverão ser publicadas em um novo decreto municipal, como a forma de funcionamento das casas lotéricas e instituições bancárias, distribuidoras de gás de cozinha e água mineral, açougues, fornecedores de internet e entre outros serviços similares. O novo decreto deverá estabelecer, também, a criação de barreiras de fiscalização sanitária nas entradas do município, como forma de prevenir a transmissão e propagação do coronavírus, a suspensão das feiras livres e a instituição de um toque de recolher, para que a população não saia às ruas, após o horário das 22h.

"Estamos elaborando novas medidas urgentes e que deverão ser implementadas com o objetivo de evitar a disseminação do vírus. Temos pensado de forma muito objetiva, com a intenção de manter a nossa população segura e o que puder ser feito, nesse sentido, será feito. Contando com o apoio de todas as secretarias municipais e departamentos públicos vinculados à administração municipal, além dos demais órgãos de saúde, no município. Com relação às barreiras sanitárias, temos discutido isso, porque entendemos que, caso chegue algum veículo de local com casos confirmados de Covid-19, serão registrados no sistema e monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde, por 14 dias. São ações emergenciais e que deverão ser executadas, nas próximas horas. Pedimos a compreensão da população para que sigam todas as orientações de saúde e que se mantenham em suas casas. Só saiam em caso de urgência. Somente. E continuaremos prestando os serviços de saúde, os demais serviços essenciais, assim como a limpeza urbana e, neste momento, estaremos intensificando o atendimento da população, nessa luta coletiva contra o coronavírus.", disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

 

Fonte: Secom - Prefeitura de Jequié