Prefeitura de Jequié lançará concurso para agentes de trânsito. Clique e saiba mais.

14/06/2021

A Prefeitura de Jequié deverá determinar elaboração de um edital de Concurso Público para preenchimento efetivo de cargo de Agente de Trânsito no Município.

De acordo com a Superintendente Municipal de Trânsito, da SUMTRAN, Karla Geanbastiane,  a previsão é de que 32 novas vagas sejam abertas, 20 destas no primeiro momento. Atualmente a SUMTRAN conta com 8 agentes.

A realização do concurso visa exclusivamente o preenchimento de vagas remanescentes da Superintendência Municipal de Trânsito. A previsão é que o edital seja publicado neste segundo semestre de 2021. Para participar do concurso o candidato deverá ter no mínimo 21 anos.

Também estão previstas medidas estruturais no trânsito da cidade, como pavimentação de todas as ruas do centro, modernização de sinalização,  a criação de aproximadamente 10 km de ciclo faixas nas avenidas Cesar Borges, Vavá Lomanto e Lions Clube, transformação da Avenida Franz Gedeon em mão única e implantação e organização de estacionamento rotativo (zona azul) que deverá absorver a contratação de 70 pessoas.

Quatro novas motocicletas serão entregues a SUNTRAM para ampliação da frota de veículos que atua no trânsito da cidade.

Fonte: Marcos Cangussu