Prefeitura de Jequié inicia período de matrícula para alunos novos no Sistema Municipal de Ensino.

24/01/2023

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início ao período de matrícula para alunos novos do Sistema Municipal de Ensino (Reme), para o ano letivo de 2023, na segunda-feira, 23. Estão disponibilizadas vagas para 88 unidades escolares, da sede e da Zona Rural, com a oferta das seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Como parte dos investimentos que a Secretaria de Educação vêm realizando, buscando o aperfeiçoamento do atendimento da comunidade escolar, serão entregues aos estudantes do Ano Letivo 2023, uma camisa padronizada para o Ensino Fundamental I e II; camisa e short padronizados, para os alunos da Educação Infantil (creches e pré-escola); lancheira infantil para os estudantes das creches e mochila para os da pré-escola e Ensino Fundamental I. E, ainda, os alunos das escolas de tempo integral e pré-escola receberão kits de higiene bucal, com toalhinha, fio dental, escova de dentes e creme dental.

O prazo para a matrícula vai até o dia 6 de fevereiro e os documentos necessários são: obrigatoriamente todos deverão apresentar a cópia do Registro (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável e do aluno; Cartão de Vacinação; Comprovante de residência; Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS); e o número do NIS. Os alunos transferidos deverão apresentar também, a Guia de Transferência da escola de origem ou uma Declaração Escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Elvia Sampaio, como forma de garantir um atendimento eficiente e ágil, todas as unidades de ensino possuem o processo de matrícula informatizado e o início do Ano Letivo 2023 está previsto para o dia 13 de fevereiro.

“Estamos felizes e, ao mesmo tempo, ansiosos para receber os novos alunos, com toda a atenção, carinho e o acolhimento das nossas equipes de gestoras e de coordenação pedagógica das unidades. Já estamos concluindo a reforma de algumas escolas, estruturando algumas outras unidades, para que possam oferecer ainda mais suporte aos estudantes. Além do fardamento, este ano, entregaremos kits de higiene bucal, mochilas e lancheiras.”, explicou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

PMJ