Prefeitura de Jequié inicia instalação dos medidores de velocidade para fiscalização e monitoramento da Avenida César Borges. Clique e saiba mais.

22/12/2021

A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), deu início, nesta quarta-feira, 22, a implantação dos medidores de velocidade para fiscalização e monitoramento da Avenida César Borges, via de intenso fluxo de veículos e de pessoas. Quando estiver concluída, a medida vai auxiliar na segurança dos condutores e pedestres e agilizar os serviços de fiscalização dos agentes de trânsito.

As placas de sinalização viária, constando os limites de velocidade, já foram instaladas e os postes para os medidores de velocidade e câmeras de alta definição, também, já se encontram afixados em quatro pontos da via. O serviço de instalação está sendo executado pela empresa GCT, ganhadora da licitação pública, e esses novos aparelhos serão acionados sempre que um veículo exceder o limite de velocidade, sendo que nesta via, o limite máximo permitido será de 50 quilômetros.

Além da Avenida César Borges, a Avenida Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, entre outras vias do Centro, deverão contar com a rede eletrônica de fiscalização e monitoramento, que consiste em um sistema composto de câmeras Speed Dome e radares, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária, diminuindo, assim, a possibilidade de acidentes no perímetro. Nesse primeiro momento, serão instaladas quatro pontos de radar com câmeras, na Avenida César Borges.

“O novo sistema que está sendo instalado aqui vem para aumentar a segurança dos usuários da Avenida e vai ajudar, também, na operação de segurança para os ciclistas que, em breve, vão poder contar com a ciclofaixa, que também será implantada na via. Aproveitando o momento, é importante avisar que a fiscalização começará a vigorar em caráter educativo e funcionará assim por 30 dias. Em seguida, os motoristas deverão ficar atentos, pois aí a fiscalização já estará valendo.”, destacou a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação