Prefeitura de Jequié decreta reabertura das atividades comerciais. Clique e saiba mais

20/06/2020

A prefeitura de Jequié decretou a reabertura das atividades comerciais. No decreto, está previsto o funcionamento de serviços essenciais, como: farmácias, supermercados, clínicas, postos de gasolina e de outroscomo: óticas, hotéis e pousadas, feiras e o transporte municipal. 

Jequié teve toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa em 14 de maio, por causa das taxas de contaminação do Covid-19. O decreto estadual foi renovado em 8 de junho, com prazo expirando no último domingo (14).

Entre as medidas impostas pela prefeitura da cidade para a reabertura do comércio, estão: a colocação de tapete umedecido com hipoclorito na entrada de cada estabelecimento; a implantação imediata e obrigatória de borrifador de álcool a 70% ou lavatórios de mãos com água e sabão na entrada de cada estabelecimento.

A prefeitura também estabelece a obrigatoriedade em 100% dos funcionários dos estabelecimentos o uso de máscaras, orientando-se, aos que puderem, utilizar ainda máscaras tipo face shield e limitação de duas pessoas a cada 6m², limitando a um atendimento por vez. É permitido apenas aos domingos, das 7h às 19h, e para menores de 60 anos, reuniões religiosas em igrejas, templos, centros espíritas e demais locais destinados a manifestações religiosas desde que seja mantido limite de 20% da capacidade do local, com distância mínima de 1,5m entre as pessoas.

O decreto é válido até o dia 22 de junho e pode ser renovado.

Com informações do G1.

 

Fonte: Alba