Prefeitura de Jequié dará início à construção do estacionamento público da Rua Brigadeiro Sá Bittencourt

10/10/2022

A via pública existente entre os estabelecimentos comerciais Supermercados Jambo e São José Vila Gourmet, no bairro Jequiezinho, vai passar por uma transformação urbana. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, executará no local a construção de um estacionamento público, com vagas para veículos, incluindo a modernização do ponto de mototáxi e de taxi e, ainda, a instalação de um moderno abrigo para usuários do transporte coletivo.

O objetivo é aprimorar a mobilidade na localidade, que fica às margens do trecho urbano da BR 330, e trazer mais comodidade à quem circula na área, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com o projeto, o estacionamento contará com paisagismo, pergolado, a criação de 10 vagas para mototaxistas e 10 para taxistas, sendo que esta estrutura será dotada de bancos e depósito para guarda de materiais pessoais. Além da disponibilização de 30 vagas para veículos particulares e cerca de 20 para motos particulares.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a construção do estacionamento irá melhorar a fluidez e facilitar a vida dos usuários do trânsito que precisam estacionar seus veículos na localidade.

“Seguimos trabalhando, graças a Deus! Considero este projeto é muito importante. Jequié é uma cidade que está em crescimento e que vem avançando desde que assumimos a administração municipal. O local, durante muitos anos, foi ocupado irregularmente por diversas de barracas de madeira e metalon e, em breve, será ocupado por um equipamento que permitirá às pessoas, circular com mais tranquilidade por essa área que é essencial para quem acessa o município pela BR-330, levando-se em consideração o intenso fluxo de veículo nos horários de pico.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

 

PMJ