Prefeitura de Jequié amplia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos nesta quinta-feira. Clique e saiba mais.

24/03/2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará início, a partir desta quinta-feira, 25, à vacinação contra Covid-19 para idosos com idade a partir de 70 anos, de acordo com o Calendário Municipal de Vacinação, que segue o Calendário da Comissão Intergestores Bipartite, do Estado da Bahia. Para que sejam vacinadas, as pessoas dentro do perfil de atendimento devem apresentar o RG, CPF e, caso possuam, Cartão SUS.

As pessoas podem procurar uma unidade de saúde mais próxima e sinalizar, em caso de idoso acamado, dentro da faixa etária de vacinação e que ainda não foi vacinado, pois estes idosos vão receber a vacina em sua própria casa, através da busca ativa das equipes da Saúde da Família.

A vacinação continuará sendo ofertada no “drive thru” do Terminal Aeroviário Vicente Grilo, no Jequiezinho, das 8h às 13h, para o público de idosos; e, ainda, na Central de Vacinação, que funciona no auditório do Colégio Estadual Paulo Freire, antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Avenida César Borges, das 8h às 17h, para o público de idosos e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há necessidade de filas ou da chegada antecipada aos locais de vacinação e recomenda aos familiares ou cuidadores dos idosos que tenham calma e evitem aglomeração.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação