Prefeitura de Jequié alerta servidores sobre golpe do empréstimo consignado

25/01/2023

A Prefeitura de Jequié alerta aos servidores públicos municipais e pensionistas sobre a existência de uma empresa denominada de JK Empreendimentos Financeiros, que está oferecendo falsos serviços de empréstimo de dinheiro, através de pagamento em consignado. Não procede e, portanto, a ação não tem a autorização da Prefeitura, não existe nenhuma parceria entre a referida JK Empreendimentos Financeiros e a administração municipal sendo, na verdade, a tentativa de golpe contra os servidores públicos.

Essa suposta empresa vem mantendo contato por meio de mensagem de Whatsapp com os trabalhadores, passando-se por representantes da tal instituição financeira, oferecendo, desta forma, o falso empréstimo consignado.

A Prefeitura de Jequié orienta ao servidor ou pensionista municipal para ficar atento, e especialmente, não forneça dados pessoais, documentos, fotos, para evitar fraudes e se certificar de que a empresa que o procura é credenciada junto às instituições financeiras, antes de efetuar quaisquer negociações que possam comprometer gravemente os seus recursos. Para esclarecimentos e dúvidas, o servidor municipal pode manter contato com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, por meio de ligação gratuita, 0800 8080 118.

PMJ