Prefeitura de Jequié abre oficialmente festejos juninos de 2022

15/06/2022

A programação do São João 2022 de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (14). Os festejos começaram por volta das 19h na Vila Junina, situada na Praça Ruy Barbosa. O local será palco dos vários grupos locais de forrós e quadrilhas juninas que se apresentarão na festa. Segundo a prefeitura, a primeira atração a se apresentar foi o grupo de dança da Escola Municipal Adelaide Rodrigues.

Em seguida ocorreu à solenidade de abertura. Além do prefeito Zé Cocá (PP) estiverem presentes secretários de governo, como o de cultura, Domingos Ailton, além de autoridades, a exemplo do comandante da Polícia Militar, Major PM Reynaldo Souza, e de representantes do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e vereadores da base governista. Ainda na noite desta segunda foi realizado o Concurso Garota Junina e houve os shows de Edmundo Forrozeiro e Trio Forró + Eu.

'GRANDES ATRAÇÕES'

As chamadas “grandes atrações” estão previstas para se apresentar na Praça da Bandeira entre os dias 23 e 26 de junho. No local, o público acompanhará os show de Simone e Simaria, Lucy Alves, Maiara e Maraísa, Chambinho do Acordeon, Tarcísio do Acordeon, Mastruz com Leite, Jonas Esticado, Luiz Caldas, Cacau com Leite, Felipe Araújo, entre outros.

Zé Cocá expressou a o que espera dos dias de festa. ''Uma expectativa muita grande, com gente vindo de todos os lugares. O grande São João começará no dia 23, mas hoje com a Vila Junina Jequié já está em clima de São João. Teremos apresentações todos os dias a partir de hoje, não só com artistas da terra, mas também os artistas regionais estarão se apresentando aqui'', disse o prefeito.

Ele também comentou sobre a ação popular ajuizada por um advogado da cidade que pedia o cancelamento da festa, cujo processo teria sido arquivado pelo Ministério Público.

''O MP arquivou a primeira denúncia e, na segunda denúncia, nós mostramos aos órgãos de controle as despesas, tudo dentro dos padrões. Se você avaliar o custo de infraestrutura de Jequié é um dos menores, somando todas as outras cidades, então, acho que o São João vai acontecer, porque está tudo dentro da razoabilidade'', justificou o gestor em entrevista ao Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.

Bahia Notícias