PMBA/CPRSO/ORMP/19°BPM, realiza Cantinho Literário Itinerante. Clique e saiba mais.

23/11/2021

PMBA/CPRSO/ORMP/19ºBPM
RELEASE

EVENTO: Cantinho Literário Itinerante

Na tarde desta segunda-feira (22/11), o 19° BPM, através da Ronda Maria da Penha, realizou a 4ª edição do Projeto Cantinho Literário Itinerante. Os policiais promoveram, na Escola Doutor Joel Coelho Sá (CAIC- Jequié), um momento lúdico com contação de histórias, personagens infantis, brincadeiras, oficina de balões e distribuição de guloseimas.

 O evento contou com a participação especial dos animadores Juju & Jojo,  que buscaram despertar nas crianças, a imaginação, a criatividade, o gosto pela leitura e pela linguagem,  despertando o lado lúdico, característica muito importante para o desenvolvimento infantil.

Participaram da ação, O3 (três) turmas do ensino fundamental, mais de 70 (setenta) crianças, com idades entre 6 e 10 anos, devidamente acompanhadas por professoras e coordenadoras daquela Instituição de Ensino.

O Cantinho Literário tem por objetivo incentivar a leitura de forma  espontânea e lúdica, principalmente para crianças em situação de vulnerabilidade social, contribuindo na construção da cidadania através de valores como troca, doação, integração entre pessoas e cuidado.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!