PMBA/CPRSO/ORMP/19°BPM - Realizam Evento alusivo a Campanha Outubro Rosa. Clique e saiba mais.

02/10/2021

PMBA/CPRSO/ORMP/19ºBPM
RELEASE

EVENTO: I FEIRA MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE

Nesta sexta-feira (01/10), a Ronda Maria da Penha/19? BPM promoveu, em parceria com a Associação Acolher e Transformar Amor Essencial - AATAE e a Associação das Donas de Casa da Bahia - ADCB, a I FEIRA MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE, alusiva a Campanha "Outubro Rosa - Juntos somos mais fortes!".

Na Feira, foram ofertados à comunidade, mais de 20 ( vinte) serviços, destinados a toda família (homens, mulheres e crianças), com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Estiveram presentes diversos profissionais voluntários, como Clínico Geral, oncologista, Neuropsicopedagogo, Pediatra, Odontólogo, Naturopata,  Fisioterapeuta, Enfermeiro, Educador físico, Psicólogo, Terapeuta holístico,  Nutricionista, Assistente social, Massoterapeuta, Podólogo, Advogado, dentre outros, além do Departamento de beleza (unhas, cabelos, limpeza de pele, maquiagem e sombrancelhas) e mini-palestras com profissionais renomados da área de saúde.

A equipe da Ronda promoveu, ainda,  atividades de orientação sobre prevenção e atendimento a mulheres vítimas de violência.

Foram realizados, ao longo do dia, cerca de 400 (quatrocentos) atendimentos, além de marcação de exames como mamografia e preventivo.

Esta Campanha fortalece a ideia de que toda mulher tem o poder de mudar o rumo de sua própria vida. E nós estamos aqui para apoia-la, através da prevenção, da assistência e da garantia de direitos. Mais que uma campanha, é uma forma de salvar vidas!

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!