Odeere abre inscrições para cursos de Extensão. Clique e saiba mais.

17/03/2022

Até o dia 25 de março, estão abertas as inscrições para cursos de Extensão promovidos pelo Órgão de Educação e Relações Étnicas (Odeere), campus de Jequié. Os temas das atividades compreenderão Gênero, Raça e Diversidade Sexual, que busca discutir diferenças, discriminações e violência que acometem mulheres e comunidade LGBTTQIA+; Educação Quilombola, que focará nos elementos simbólicos de diferentes grupos étnicos e o tema Saúde da População Afro-brasileira, que abordará a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

Com carga horária de 180 horas, serão distribuídas 60 vagas para cada curso e serão realizados em módulos mensais, sempre aos sábados e domingos, com atividades on-line e presenciais. O primeiro módulo começa no dia 25 de março em conjunto com o 17º Encontro de Combate à Discriminação Racial. A participação do cursista é necessária para permanência no cursos inscritos.

Todos os integrantes dos três cursos deverão participar da 18ª Semana de Educação da Pertença Brasileira, de 16 a 20 de novembro de 2022. A participação no evento faz parte de um dos módulos dos cursos.

As inscrições podem ser efetuadas nos links disponibilizados acima. Mais informações, entre em contato com o Odeere pelo e-mail [email protected].

Fonte: UESB