OCPJ-Orquestra Clássica Popular de Jequié em evidência. Clique e saiba mais

28/11/2021

Na noite do dia 20/11, sábado, no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães, a  ORQUESTRA CLÁSSICA POPULAR DE JEQUIÉ, OCPJ, trouxe um show imperdível para os apreciadores de cinema, apresentado pela primeira vez na cidade de Jequié-Bahia, realizando um esplendoroso e dinâmico espetáculo em duas sessões e respeitando os protocolos do local, para um público composto por familiares e amigos. 

Fantasiados como personagens de grandes produções de filmes, os músicos da OCPJ executaram um repertório de temas que fizeram sucesso nas telonas. Numa  combinação mágica entre cinema e música, o Cinema in Concert uniu esses dois mundos em uma mega experiência.
Regido pelo maestro Thiago Alves, o repertório contou com clássicos das trilhas de cinema. O CINEMA IN CONCERT resgatou músicas que fizeram história com obras de compositores renomados, de clássicos premiados internacionalmente, como HÉRCULES, A BELA E A FERA, CINEMA PARADISE, REI LEÃO, ROMEU E JULIETA e DANÇA COM LOBOS. A abertura ficou por conta da musicista Evelyn Costa que na oportunidade interpretou músicas da MPB e MPB jovem.
Na oportunidade, a OCPJ trouxe também a formação "Orquestra de Mulheres", composta pelas musicistas da própria Orquestra, idealizada pelo maestro Thiago Alves. A ideia nasceu do desejo de inspirar e motivar mulheres a se  expressarem através da música, afinal, lugar de mulher é onde ela bem quiser!
Nesse espetáculo, com belas fantasias, o maestro Thiago Alves transformou os músicos em célebres figuras do cinema mundial! A união  visual de luz e imagens cinematográficas objetivou seduzir o público ao som da Orquestra, proporcionando emoções e criatividades que, certamente, ficarão para sempre na memória dos presentes.
Agradecemos a todos e todas, familiares e colaboradores, em especial ao Rotary Club Jequié-Norte.
Nossa Orquestra segue avançando e, sem vocês, nada disso seria possível. Para nossos músicos, como bem disse nosso maestro: Tenho certeza que a apresentação de hoje ficará para sempre na memória desses jovens! Sigamos de Jequié para o mundo!

Fonte - Jamile Cardoso Costa