Obras alteram trânsito no entorno da Ponte do Mandacaru em Jequié. Clique e saiba mais.

10/12/2020

Para a realização das obras de requalificação do entorno da nova ponte em construção no município de Jequié, sob a responsabilidade do Governo do Estado, através da CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano, serão necessárias alterações no trânsito que começam a valer a partir do próximo sábado (12).

Entre as mudanças está o fechamento da Rua Jabaquara, onde serão iniciados serviços de drenagem e requalificação urbana, além do funcionamento em mão dupla da Avenida Otávio Mangabeira, que dará acesso ao bairro do Mandacaru. Placas de sinalização para orientação dos motoristas que trafegam no local já foram instaladas, conforme solicitação do órgão municipal de trânsito.

Além da construção de uma nova ponte com extensão de 160 metros, que ficará ao lado da Ponte Teodoro Sampaio, conhecida como Ponte do Mandacaru, as vias do entorno também serão contempladas com a execução de obras de pavimentação, drenagem, implantação de praça, iluminação e paisagismo, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida de quem vive nessa região, onde a CONDER construiu uma policlínica regional, que também atende aos moradores das cidades vizinhas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CONDER

(Reprodução blog jequienews)

(71) 3117-3626/3658