O Silêncio é Cúmplice. Clique e saiba mais.

26/02/2022

O silêncio é cúmplice


O errado é da conta de todos: de todos, sem exceção! 
A venda dos patrimônios do município de Jequié, sobretudo da Biblioteca Central, Newton Pinto, pelo atual prefeito, Zé Cocá, aprovada pelos senhores vereadores, é ação desastrosa sem precedentes contra a sociedade jequieense.
Estudantes de todos os níveis, do infantil aos universitários; professores, leitores de um modo geral, precisam da biblioteca, enquanto suporte pedagógico e cultural. “A importância da leitura é indiscutível quando o assunto é educação. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de ensino, aprendizagem e a formação dos estudantes.” Soriano, Lucimara. Bibliotecária. Estadão, 19/02/2022. 
Nada, nada justifica a venda do prédio da biblioteca municipal de Jequié. Muito pelo contrário! Ela precisa, sim, ser reformada, revitalizada, atualizada e colocada em funcionamento à disposição das crianças , jovens e adultos, para o bem do desenvolvimento intelectual e cultural da nossa cidade.
O argumento que será construída uma nova biblioteca não convence ninguém. Serve apenas como pretexto pra enganar e encobrir uma imoralidade incomensurável!
Portanto, diante da importância do assunto, esta tomada de decisão não pode nem deve ficar restrita tão somente à vontade estaparfúdia do prefeito, Zé Cocá, acobertada, lamentavelmente, pelos vereadores de Jequié.
Sendo assim, conclamamos todas as autoridades federais e estaduais, juízes e procuradores; a OAB; Clubes de serviço, Rotary, Lyons, Maçonarias; as instituições religiosas; representantes da UESB, FTC, Pitágoras; ADUSB; APLB, CDL, ACIJ; Associação de Imprensa; meios de comunicação: emissoras de Rádio e Jornais; Polícias Civil e militar; Academia de Letras de Jequié; deputados federal e estadual, representantes do município; representantações estudantis; enfim, a comunidade de um modo geral, não pode se omitir diante dos fatos. Todos somos responsáveis!
O errado é da conta de todo mundo! Não fuja à sua responsabilidade! Não seja cúmplice!
A Biblioteca Municipal não é propriedade do prefeito: é patrimônio público, pertence a todos!

Assinado: Povo de Jequié!

Pavimentar ruas e avenidas é importante à acescibilidade da população. Dotar as vias educacionais com escolas e bibliotecas é fundamental para o acesso ao conhecimento, direito do cidadão!