O jequieense Antônio Olavo à frente desta grande campanha. Clique e saiba mais.

18/04/2022

Amigas/Amigos
Estamos lançando hoje uma grande Campanha. 
É um Financiamento Coletivo para produzir um filme documentário sobre a SOCIEDADE PROTETORA DOS DESVALIDOS - SPD, a mais antiga associação civil negra do Brasil, entidade mutuária (dedicada a ajuda mútua), que foi fundada em 1832, em pleno regime escravocrata e está completando 190 anos agora em 2022.

Certamente não foi fácil viver sob a escravidão. E a atuação de associações de ajuda mútua, como a SPD, tornaram esse viver menos doloroso. E nesses duros tempos e ainda por várias décadas após a abolição, a SPD desempenhou um papel de grande importância para garantir a sobrevivência de muitos negros e negras, atuando como caixa de empréstimos e penhores, comprando cartas de alforria, apoiando na doença, na invalidez, na velhice e ainda na garantia de um funeral digno.  

A SPD muito fez pelo povo negro e certamente merece ter um filme documentário sobre sua gloriosa história. Ainda hoje, localizada no Centro Histórico de Salvador, mantendo-se ativa e atuante, a SPD clama por seu apoio e participação, para tornar vitoriosa essa campanha intitulada: “SPD 190 ANOS - EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA”. 

O filme será produzido pela PORTFOLIUM e dirigido por mim, Antonio Olavo, o que muito me orgulha, pois sempre balizei meus filmes com temas fortalecedores da MEMÓRIA NEGRA.

PRECISAMOS DE SEU APOIO NESSA LARGADA INICIAL! 
VOCÊ É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA CAMPANHA. 
CONTRIBUA E DIVULGUE NAS SUAS REDES SOCIAIS!

SPD 190 ANOS – FAÇA PARTE TAMBÉM DESSA HISTÓRIA 

PARA PARTICIPAR, ACESSE O LINK:
https://benfeitoria.com/projeto/spd190anos