Livreto com comentários dos filmes do Vestibular 2020. Clique e saiba mais

19/12/2019

Há 16 anos, o projeto “Cinema: eis a questão” traz para o Vestibular da Uesb um diferencial: a leitura de questões sociais por meio do cinema. Após as exibições comentadas, o projeto publica um livreto com textos escritos pelos comentaristas convidados da edição. O material reúne olhares distintos que contribuem para a reflexão de diversos aspectos presentes das obras cinematográficas selecionadas.

Nesse material, é possível conferir textos de Adriana Amorim, Alberto Bomfim da Silva e Amanda Ávila, para o filme “O Grande Ditador”; de Claudio Carvalho, Filipe Brito Gama e Marcela Pessôa, para o documentário “Ex-Pajé”; e de Euclides Santos Mendes, Jornandes Correia e Veruska Anacirema, para o longa-metragem “Abrigo Nuclear”.

Além desse livreto, o projeto disponibilizará comentários em vídeo sobre os filmes selecionados para o Vestibular Uesb 2020. A publicação desses vídeos será feita no início do mês de janeiro, no canal oficial da Uesb no YouTube. Todo conteúdo é produzido pela equipe do Janela Indiscreta Cine-Vídeo.