Largo / Vanádio de Maracás celebra Dia Nacional do Trânsito com “blitz” educativa focada em segurança. Clique e saiba mais.

24/09/2021

Neste sábado, 25 de setembro, os moradores de Maracás irão notar algo diferente na rotatória da Avenida Brasília. A Largo | Vanádio de Maracás estará no local a partir das 8h, para realizar uma “blitz” educativa, com distribuição de brindes e material informativo sobre segurança. A ação celebra o Dia Nacional do Trânsito e acontece logo após a Sipatmin (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração), que promove atividades para o público interno da companhia até sexta-feira.

“A Sipatmin é voltada para colaboradores da empresa, mas entendemos que segurança é um tema de interesse de todos e devemos estender os cuidados também para a comunidade, por isso decidimos extrapolar os limites da companhia e levar conscientização para os demais moradores de Maracás. É uma ação que está alinhada com os nossos princípios de responsabilidade social”, explica Jonas Silva, coordenador de Segurança do Trabalho da Largo | Vanádio de Maracás.

A “blitz” aposta no mesmo princípio da programação interna: “O comportamento seguro começa pelo seu exemplo”. A ideia é sensibilizar a população, enfatizando que os cuidados devem ser permanentes, seja no ambiente de trabalho, em casa ou nos momentos de lazer. A segurança no trânsito foi o tema escolhido para a ação por ser uma questão presente no dia a dia da comunidade.

Durante a ação, a equipe da Largo Resources | Vanádio de Maracás distribuirá material educativo com dicas importantes de como verificar documentação e equipamentos de segurança do veículo, usar o cinto de segurança corretamente, respeitar sinalização e limites de velocidade, nunca utilizar o celular enquanto dirige e jamais combinar bebida alcoólica com direção. Alguns desses temas o público já vem acompanhando nas redes sociais da @vanadiodemaracas, em vídeos nos quais o ator Alan Miranda lembra a importância da segurança sem perder o bom-humor.

Informações para a imprensa

Darana Relações Públicas

Daniela Castro

(71) 3342-3373

(71) 98788-1404

[email protected]

 

Darana Relações Públicas

Manuela Mattos

(71) 3342-3373

(71) 99191-0292