Júlio Lucas lançou “Radiografismos” na Casa Amarela.Clique e saiba mais.

17/01/2022

O escritor e presidente da ALJ – Academia de Letras de Jequié, Júlio Lucas, lançou na noite de sexta-feira (14) seu livro “Radiografismos e outros poemas de morte e vida”, pela editora NóCego. O evento, organizado por Fabíola Coelho e produzido por Murilo Hohlenweger, reuniu na Casa Amarela Espetaria, amigos e admiradores do poeta.

A noite lítero-musical contou com distintos e agradáveis momentos: apresentação da biografia do escritor, pela professora Fabíola Coelho, seguida de bate-papo entre Júlio Lucas, Domingos Calixto (editor da NóCego) e demais convidados; sarau com leituras e récitas de poemas pela a atriz e professora Nícia Verena (Tana), pela poeta e também professora Márcia Rúbia, pelo jovem poeta e professor Pedro Saulo, pela atriz e cineasta Bia Limeira,  e pelo consagrado poeta José Inácio Vieira de Melo; os atores Jomir Gomes e Yan Quadros (Dilo), este também poeta e compositor, apresentaram performances acompanhadas por voz e violão. O evento deu continuidade com sessão de autógrafos e apresentação musical de Carlos Éden e Zezinho Magalhães

Marcaram presença, além de jornalistas, professores, estudantes, poetas e artistas de diversas áreas, os membros da ALJ: Leonam Olveira (vice-presidente), Márcia Auad, Márcia Rúbia, e o pastor José Jorge (representando sua esposa, Sonilda Oliveira); o secretário municipal da Cultura e Turismo, Domingos Ailton, também membro da ALJ, esteve no evento acompanhado por outros colegas de Júlio Lucas, visto que o escritor anfitrião também é servidor público neste órgão.

Radiografismos apresenta mais de 40 poemas em suas 120 páginas, divididos em cinco capítulos: Prólogo, Vaticínio, A tragicomédia humana, Radiografismos e Epílogo. Nascido no período da pandemia, o autor diz que seu livro representa um diálogo lírico com a vida e a morte dentro e fora de nós.

Fonte: Jequié Repórter