Jequieense Beto Martins apresenta show no Festival do Capão na Chapada Diamantina.

17/10/2022

No FJC, Beto Martins e grupo apresentarão um show com composições inéditas que farão parte do novo álbum em homenagem à Bahia. A formação tem como base um trio com Marcelo Galter (Piano) e Nino Bezerra (Baixo acústico), além de dois convidados especiais: o guitarrista Mou Brasil e o trompetista estadunidense Graham Haynes.

Beto Martins é baterista, compositor e educador. Nascido em 1982 em Jequié - Bahia. Começou a tocar violão aos nove anos e só aos 15 anos começou a tocar bateria. Aos 22 anos mudou-se para Salvador - Bahia com o sonho de acompanhar artistas, lecionar e desenvolver seu trabalho autoral. Seu primeiro disco instrumental foi lançado em 2014 e possibilitou a sua seleção para a Mostra Sesc de Música. Beto atua em shows e gravações de grandes nomes da música baiana e foi vencedor do Prêmio Caymmi 2015 como melhor intérprete instrumental e finalista do Festival Educadora no mesmo ano.

Como educador, atua há muitos anos na formação de bateristas em Salvador. Formou-se em música pela UCsal e em seguida tornou-se mestre em música pela UFBA. Ministrou clínicas em diversas cidades do Brasil e em Chicago - EUA.

O FJC acontece nos dias 4 e 5 de novembro, às 19h, no Circo do Capão, localizado na Rua do Juca, s/n - Vale do Capão, em Palmeiras - Chapada Diamantina - Bahia. Entrada gratuita.