Jequié terá o maior projeto de decoração natalina da história do município

19/11/2023

Com o objetivo de celebrar a chegada do período natalino e, com isso, atrair visitantes e incentivar as vendas do comércio local, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vai investir na ampliação da ornamentação natalina do município, além de uma variada programação cultural, a ser executada na semana do Natal. Sob a temática “Jequié Cidade Natal”, o projeto acontece em parceria com a campanha de prêmios da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ) Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Jequié (SICOMÉRCIO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Assim como ocorreu no ano passado, a decoração natalina manterá a inovação, trazendo aspectos de modernidade, com milhares de pontos de luz, além de peças decorativas como o túnel sequencial, Árvore de Natal 3D, caixas de presentes instagramável, presépio, sinos luminosos, Papai Noel, alegorias instaladas nos postes, letreiro de boas festas, casa do Papai Noel e ambiente cenográfico, Papai Noel gigante, com poltrona de balanço, entre muitas outras peças que poderão ser vistas pelo público logo, logo, já que a montagem das estruturas terá início na noite desta sexta-feira, 17.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a ornamentação será instalada na Praça Rui Barbosa e seu entorno e Avenida Rio Branco, no Centro; na Avenida José Moreira Sobrinho e na Praça dos Poetas, no Alto da Prefeitura; e a novidade fica por conta da ampliação da área de ornamentação, que abarcará também a Praça da Bíblia, tornando-se o maior projeto de decoração natalina da história do município.

“Assim como nos anos anteriores, iniciaremos a ornamentação natalina pela região central do município, que ganhará milhares de luzes e atrativos, estendendo depois para a Praça da Bíblia, Avenida José Moreira Sobrinho e Alto da Prefeitura, totalizando milhares de pontos de luz, atraindo visitantes, movimentando a economia e gerando emprego e renda. Com toda a certeza, faremos esse ano a maior decoração de Natal da história de Jequié. Associado a isso, tem a valorização da Cultura, da tradição, com a reunião das famílias em torno da religiosidade, numa grande celebração de fé.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

PMJ