Jequié contrata treinador com passagem pelo Vitória da Conquista

09/11/2023

O Jequié foi mais um clube que já definiu o seu treinador para o Campeonato Baiano de 2024. Trata-se de Gabardo Júnior, de 40 anos, que fez seu último trabalho no Operário-MT. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Bahia Esportiva. No futebol baiano, ele passou pelo Vitória da Conquista em 2021, mas ficou apenas cinco jogos no Campeonato Baiano, e acabou saindo após receber uma proposta do Boa Esporte.

Luiz Gabardo Júnior iniciou nas divisões de base do Grêmio, onde também trabalhou como auxiliar técnico do time sub-23. Sua primeira oportunidade como técnico profissional foi no São Caetano, em 2019. Já comandou também Vitória da Conquista, Boa Esporte, Novo Hamburgo e Operário-MT.

O Campeonato Baiano de 2024 terá início no dia 14 de janeiro. Participam da competição Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória. Os dez clubes se enfrentam em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto dois últimos colocados da 1ª fase estarão rebaixadas para a Série B de 2025. As semifinais e finais serão em jogos de ida e volta.

Fellipe Amaral / Futebol Bahiano / Foto: Luciana Flores/ECPP