Jequié adere ao selo UNICEF edição 2021-2024 e inicia construção do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Clique e saiba mais.

18/12/2021

Em mais uma demonstração de compromisso pela redução das desigualdades sociais e como forma de garantir os direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Jequié fez a adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024. A adesão foi assinada pelo prefeito Zé Cocá, que se comprometeu a realizar uma série de iniciativas no sentido de melhorar os indicadores do município e contribuir para a redução das desigualdades no território local.

O trabalho para que as metas sejam cumpridas já começou e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF esteve reunida, nesta quinta-feira, 16, objetivando a implementação da metodologia proposta e está em andamento a realização do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes. Estiveram presentes a articuladora municipal do Selo UNICEF, Ivana Quaresma; as mobilizadoras de Saúde, Sinara Sandes, Caroline Borges e Thalita Lima; o mobilizador de adolescentes Caio Ribeiro; mobilizador de Assistência Social, Emerson Nery; a mobilizadora de Educação, a professora Miriam Rotondano; e a Secretaria de Educação Elvia.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação