Ipiaú e Itagibá: Atlantic Nickel amplia prazo de concurso cultural sobre preservação do meio ambiente.

11/06/2022

A Atlantic Nickel ampliou até o dia 20 de junho o prazo de inscrições para estudantes das redes públicas municipais de Ipiaú e Itagibá (Ensino Fundamental I e II) participarem do concurso cultural "Práticas para um Futuro Mais Verde”, criado para estimular a criatividade e gerar o engajamento de crianças e adolescentes com a preservação da natureza.

Promovido pela empresa para celebrar o Mês do Meio Ambiente, o concurso vai premiar seis alunos, 1°, 2° e 3° lugares, em duas categorias: Ensino Fundamental I, com a produção de projetos artesanais feitos com materiais recicláveis e Ensino Fundamental II, com redações sobre a temática da preservação ambiental.

Para participar, o estudante deve se inscrever, exclusivamente, junto à escola onde está matriculado. Os finalistas serão definidos pelas próprias instituições de ensino, que também orientam os alunos sobre os detalhes do regulamento do concurso cultural (acesse aqui a íntegra do regulamento).

Entre os finalistas, os autores das melhores redações (1°, 2° e 3° lugares) serão definidos por avaliação de uma comissão julgadora formada por colaboradores do time de Meio Ambiente da Atlantic Nickel. Esta mesma comissão irá escolher os projetos artesanais que irão para votação final através das redes sociais da Atlantic Nickel, onde os três vencedores desta categoria serão definidos por meio de voto popular, através de enquete no perfil da Atlantic Nickel no Instagram (@atlantic.nickel).

Os seis estudantes serão premiados com notebook (1° lugar), tablet (2° lugar) e smartphone (3° lugar) - todos os aparelhos com um ano de internet. A divulgação dos nomes dos ganhadores acontecerá no dia 30/06/22, por meio das redes sociais da Atlantic Nickel.

Guiada pelo propósito do desenvolvimento sustentável, a empresa entende que a educação ambiental ensina a valorizar, respeitar e reconhecer a necessidade de preservação dos recursos naturais.

Sobre a Atlantic Nickel   

Única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel atua desde outubro de 2019 na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 2.500 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.  

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (7 anos de mina a céu aberto + 27 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.    

Rafaela Ribeiro  
Darana Relações Públicas 
71 98838-7714