Inscrições para submissão de trabalhos da Revista Odeere. Clique e saiba mais.

10/01/2022

A equipe editorial da Revista Odeere informa que estão abertas, até o dia 5 março, o período para submissão de trabalhos que serão publicados na edição de abril de 2022. Neste ano, a publicação passou a ter periodicidade quadrimestral. Para esta edição, o dossiê temático será sobre “Debates e embates (teóricos e metodológicos) sobre as mulheres e sobre a diversidade étnico-racial nos países africanos”.

A chamada para submissão de trabalhos objetiva a recepção de manuscritos, originais e inéditos, que abordem as discussões relacionadas aos conhecimentos, procedimentos e conceitos científicos e de tradição desenvolvidos nos diferentes processos culturais dos africanos, diaspóricos e migratórios. Os interessados podem submeter seus trabalhos científicos às sessões de “Entrevista”, “Artigos livres”, “Novos pesquisadores”, “Relatos de experiência” e “Resenhas”. As normas para submissão podem ser conferidas aqui.

Revista Odeere – É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Relações Éticas e Contemporaneidade (PPGREC), campus de Jequié. O propósito é fomentar debates permanentes entre diversos setores da sociedade, especialmente com os pesquisadores africanos na tomada de consciência de luta e de combate permanente do preconceito (incluindo o linguístico) que só provoca atraso no desenvolvimento social, econômico, político e, sobretudo, humano. Confira a edição mais recente.

Para mais informações e eventuais dúvidas, entre em contato com a equipe editorial pelo e-mail: [email protected].

Fonte: UESB Jequié