Inscrições abertas para Oficina do Papo Lírico. Clique e saiba mais.

16/10/2021

O Papo Lírico abre inscrições para a Oficina “Contar para viver e viver para contar”. A ação é uma atividade prática e lúdica, de reflexão e de criação, que se desenvolve através da leitura de contos, principalmente, de escritores baianos, seguida de conversas sobre o modo e os sentidos da obra que trazem à tona novas histórias, situações e reflexões.

A iniciativa é aberta à comunidade, a estudantes do Ensino Básico, a partir do Fundamental 2, e a universitários interessados no fazer artístico. As inscrições estão abertas até o dia 17 de outubro e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou por meio do formulário on-line.

A Oficina será realizada, semanalmente, às segundas-feiras, das 15 às 17 horas. Além dessas duas horas síncronas, estão previstas duas horas assíncronas, de modo a totalizar a carga horária de 30 horas. Os encontros terão início no próximo dia 18 de outubro e o encerramento está previsto para o dia 13 de dezembro.

A participação na ação dá direito a certificado, que pode ser utilizado para o barema das Atividades Complementares e ACC de estudantes. Os inscritos receberão o link do Google Meet para participar dos encontros semanais.

A iniciativa faz parte do Papo Lírico, um programa de extensão da Área de Estudos Literários do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL) da Uesb. O objetivo do Programa é promover a divulgação e reflexão da literatura baiana, além de possibilitar um espaço de dinamização e fomento de novos artistas.

Fonte: UESB Jequié