Inscrições abertas para curso de Assistência Multiprofissional em Saúde. Clique e saiba mais.

30/08/2021

Entre os dias 14 de setembro e 30 de novembro, será realizado o Curso de Assistência Multiprofissional em Saúde com ênfase na Segurança do Paciente. O objetivo da proposta é ampliar discussões no município de Jequié e região sobre a temática. Serão doze módulos na modalidade remota, pelo Google Meet, sempre das 20 às 22 horas. Podem participar, gratuitamente, estudantes, profissionais e gestores da saúde. As inscrições podem ser efetuadas no site do evento.

Sobre o curso – O conteúdo curricular do curso baseia-se nos eixos que norteiam a Política Nacional de Segurança do Pacientes, fundamentado nas metas e protocolos. A segurança do paciente é um conjunto de ações orientadas à proteção do paciente contra riscos, eventos adversos e danos desnecessários durante a atenção prestada nos serviços de saúde.

As aulas serão ministradas por pesquisadores da Uesb e outros profissionais especializados nas seguintes temáticas: “Identificação de pacientes”, “Prática da higienização das mãos em serviços de saúde”, “Prevenção de quedas”, “Segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos”, “Prevenção de lesão por pressão” e “Cirurgia segura”.

A atividade é uma organização de docentes da disciplina “Estágio Curricular Supervisionado 2” e alunos do nono semestre da graduação em Enfermagem, campus de Jequié. Mais informações podem ser obtidas no Instagram ou em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte UESB Jequié