Inscrições abertas para concurso da PM e Bombeiros-BA

19/05/2017

Mediante laçamento do Edital 01/2017, estão abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros da Bahia (CBM-BA). O certame tem execução técnica do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e oferece salário de R$ 2.585,05.

Estão abertas 2.750 oportunidades, sendo 2.000 para Policial Militar e as demais para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. São vagas para Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso e demais regiões informadas no regulamento.

Os interessados na disputa devem possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.

Inscrições estão sendo recebidas pelo http://www.ibfc.org.br/, com prazo final definido para 23h59min do dia 19 de junho de 2017, observado o horário de Brasília/DF. A taxa ficou estabelecida no valor de R$ 70,00.

Para a realização da solicitação de isenção do pagamento da inscrição, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição e o Questionário de Investigação Social, no site do IBFC (www.ibfc.org.br), até 23h59min deste dia 19 de maio de 2017, observado o horário de Brasília/DF. A relação das isenções deferidas e indeferidas será disponibilizada no site do IBFC (www.ibfc.org.br) e site do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), na data de 26/05/2017.

De acordo com o cronograma definido e divulgado, as provas objetivas e discursiva serão aplicadas no dia 06/08/2017. As cidades de aplicação estão estabelecidas de acordo com o órgão:
 

  • Polícia Militar da Bahia: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba; 
  • Corpo de Bombeiros Militar da Bahia: Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.


A divulgação do resultado final ocorre no dia 29/09/2017. O concurso público terá validade de 01 ano, a contar da data da publicação da Homologação, podendo antes de esgotado esse prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia, do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. 

Edital