Frio recua em todo o País e temperaturas aumentaram a partir de quinta (20).

20/07/2017

A intensa massa de ar polar que esteve sobre o país nesta semana está se afastando em direção ao oceano. Como consequência, as temperaturas aumentam já partir da quinta-feira (20), quando o sol começou a prevalecer em todo o território nacional. Em Salvador, a máxima foi de 25°C e mínima é foi 21°C.

Cidades da Região Sul, sobretudo no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, amanheceram com temperaturas baixas, como aconteceu em Bom Jardim da Serra, SC. O município chegou a registrar -8,4ºC na madrugada, mas hoje marcou -6,7ºC, segundo medições do Epagri/Ciram. Pela manhã a temperatura estava entre 4ºC e 12ºC.

No sudeste, a cidade do Rio de Janeiro ainda pode viver sua madrugada mais fria do ano, que deve ficar em torno dos 12ºC. A capital carioca teve, ontem, sua tarde mais fria de 2017: 18,8ºC no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet). A manhã em São Paulo está ensoladara e com céu limpo, com temperatura em torno dos 15ºC. No Estado do Espírito Santo, a menor temperatura registrada pelo Inmet foi 11,9ºC, na cidade de Santa Teresa.

Tribuna da Bahia