Festival encerra semestre letivo dos cursos de Teatro e Dança da Uesb

17/11/2022

Com o propósito de difundir e compartilhar a produção cênica e epistemológica sistematizada no interior dos cursos de Licenciatura em Teatro e Dança da Uesb, campus de Jequié, será realizado até 25 de novembro, o Festival artístico cultural “Engenhosas Provocações”.

O evento busca socializar os resultados das pesquisas acadêmicas, práticas artísticas e pedagógicas desenvolvida por docentes e estudantes ao longo do semestre letivo. O Festival tem entrada gratuita e é aberto a toda a comunidade de Jequié e região. As intervenções artísticas ocorrerão em diferentes espaços do campus e no Casarão Nestor Ribeiro, localizado na Rua Dom Pedro II, 593, Centro em Jequié.

No dia 16 de novembro, às 20h30, e no dia 17 de novembro, às 17h, acontece no Auditório Waly Salomão, da Uesb, o espetáculo de teatro “(Nós) do Morro”, dirigido pelo docente Francisco André Lima e encenado por estudantes do 1º e 2º semestre dos cursos de Teatro e Dança. Já nos dias 18 e 19 de novembro, às 19h e 21h, ocorrerá no Casarão Histórico Nestor Ribeiro, o espetáculo de teatro “Alice(s)”, dirigido pela docente Ana Carolina Abreu e com os estudantes do 6º semestre do curso de Licenciatura em Teatro.

Encerrando essa edição, acontece nos dias 23 e 24 de novembro, às 19h30, no Auditório Waly Salomão, o espetáculo “[Respiremos]: o que te faz chorar?”, coreografado pela docente Iara Cerqueira e com estudantes das turmas de Práticas do Corpo na Cena e Processos de Criação em Dança e Contemporaneidade.

Confira a programação completa aqui e, para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

UESB