Espetáculo: Os Fuzis da Senhora Carrar. Clique e saiba mais!

17/01/2018

"Os Fuzis da Senhora Carrar" é o segundo trabalho trazido a público pelo Grupo Canteiro de Teatro, vindo de um estudo acerca da cultura e da guerra civil espanhola de 1936 e tendo como base o texto do dramaturgo alemão Bertold Brecht.
 
SINOPSE:Teresa Carrar,mulher de pescador, cuida de seus filhos, José e Juan, na pacata cidade de Andaluzia - Espanha. Em meio às entremezes da guerra civil, os recursos são escassos, mas para uma mulher que perdeu seu marido em batalha a força independente de todas as coisas é necessária.
Dentro da casa de Teresa presenciamos seus embates ideológicos e afetivos com seu filho José, insistente em sair à batalhar e Pedro Jáqueras - seu irmão - que aparece para buscar os fuzis de Carlos Carrar (falecido marido), seguidos de visitas inesperadas (ou não) de diversos moradores e moradoras do povoado. Diante de tudo isso, nos questionamos: será a força protetiva da maternidade maior que a de um povo em revolta?
 
Título: Os Fuzis da Senhora Carrar
Data: 01 e 02 de fevereiro
Horário: 20:00 horas
Local: Centro de Cultura ACM - Jequié-BA
 
Serviço: - R$ 20,00 (vinte reais) - INTEIRA
- R$ 10,00 (dez reais) - MEIA ENTRADA
 
Realização: Grupo Canteiro de Teatro
Apoio: USINA - Escritórios Compartilhados
 

O Grupo Canteiro surgiu em junho de 2016, na cidade de Jequié – BA, composto por estudantes dos cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tinha como proposta inicial a montagem do texto “Os Fuzis da Senhora Carrar” (do dramaturgo alemão Bertolt Brecht) como primeiro espetáculo do repertório do Grupo. Processo esse – ainda inacabado – que acarretou na consolidação do grupo enquanto coletivo. O Canteiro aprofundou-se nos estudos da cultura latino-americana, extraindo daí a base de sua identidade e manifestação artística. Atualmente mantém-se em atividade na cidade sol, apresentando-se em eventos, feiras e outros espaços artísticos, tendo traçado parcerias, por exemplo, com os espaços USINA - Escritórios Compartilhados, A Toca do Raul, e a própria UESB.

Lincoln Aguiar

Graduando de Licenciatura em Teatro // UESB-JQ

Pesquisador em Teatro // PIBID-UESB

Tel: (73) 98845-2971 // (73) 99197-2146