Escola de Pesquisadores da Uesb promoverá curso de redação científica. Clique e saiba mais.

17/02/2021

A 1ª Escola de Pesquisadores da Uesb, campus de Jequié, promoverá, de 4 de março a 25 de maio, o curso “Redação Científica: do projeto à publicação”. O projeto está vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas (DCB), com a coordenação dos professores Ana Cristina Duarte e Lucas dos Santos.

A primeira atividade do projeto é a realização do curso on-line com várias oficinas. O objetivo é discutir sobre os mais variados elementos da pesquisa científica e contribuir para a qualificação de projetos e artigos nas diversas áreas do conhecimento. Nos encontros virtuais, serão abordados “O papel da pesquisa em tempos de colapso”, “Coleta de dados em tempos de pandemia: o uso de ferramentas virtuais e os desafios para o pesquisador”, “Elaboração de projetos de pesquisa: da teoria à prática”, entre outras temáticas.

O evento conta com professores da Uesb e convidados de outras instituições de ensino, como pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

A participação no curso é aberta a todas as pessoas da comunidade interna e externa à Uesb interessada no assunto. As inscrições vão até 3 de março e podem ser feitas no site do evento. Todas as atividades serão transmitidas pelo YouTube, no canal “Biologia e suas interfaces.

Mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

Fonte: UESB