Dupla de Jequié garante dobradinha no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares. Clique e saiba mais

02/12/2019

s atletas do município de Jequié, Gabriel Souza e Bárbara Britto foram os  baianos a assegurar medalhas nessa quarta-feira, primeiro dia de competições das Paralimpíadas Escolares, que seguem até sexta-feira, 22, em São Paulo. No período da manhã, Gabriel conquistou  a prata no judô, categoria meio médio (-81 kg), e Bárbara Britto faturou o bronze na prova de natação 50 M costa.

Na primeira luta, Gabriel perdeu para o atleta de São Paulo, indo para repescagem. Pouco mais de uma hora depois, ele retornou ao tatame e venceu a luta dando um bonito yppon contra o adversário. A entrega das medalhas do judô somente acontece na manhã de sexta-feira, 22, último dia da competição. Nesta quinta-feira, Gabriel volta a disputar medalha.

Organizada pelo Comitê Paralímpico do Brasil, a competição reúne em São Paulo 1.220 atletas paralímpicos de todo o Brasil, já considerada a maior edição da história das Paralimpíadas, iniciadas em 2009. A delegação da Bahia é formada por 15 atletas, que disputam medalhas nas modalidades de goalball, atletismo, natação e judô.

Mas a 13ª edição das Paralimpíadas Escolares contam ainda com provas de basquete 3×3 em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 para paralisados cerebrais, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

 

Fonte: Varela notícias