Contribuintes terão até 30 de julho para negociar dívidas com a Prefeitura de Jequié.

03/07/2018

O Programa de Recuperação Fiscal do Município (REFIM 2018), que é destinado a promover a regularização de créditos tributários e não tributários, vai até o dia 30 de julho. O contribuinte que ingressar no REFIM 2018 possibilitará um regime especial para pagamento à vista ou parcelado dos débitos fiscais. Para os que optarem pelos pagamentos em parcelas, a data para o pagamento da primeira parcela será dia 30 de julho e a quitação das demais será o último dia útil de cada mês. Quem optar por pagar a dívida em uma parcela, terá direito a 100% de desconto nos juros e multas.

Podem ser parcelados os débitos de natureza tributária ou não, que tenham sido gerados até dezembro de 2017, como por exemplo, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS) e as taxas municipais.

A Secretaria da Fazenda informa, ainda, que as pessoas interessadas devem se antecipar para evitar possível demora de atendimento nos últimos dias do REFIM 2018. Os contribuintes que quiserem levantar os valores das dívidas e saberem mais sobre as formas de parcelamento devem procurar o departamento de Tributos da Prefeitura de Jequié, na parte interna do antigo Mercado Municipal, na Praça da Bandeira.